data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Felipe Dalla Valle (Palácio Piratini)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou por suas redes sociais que o Estado receberá, ainda na manhã desta segunda-feira, mais um remessa da CoronaVac. Desta vez, serão encaminhadas mais 53,4 mil doses da vacina. A previsão é que as doses desembarquem no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Mais de 684 mil vacinas partem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino há 20 estados, dentre eles a Capital gaúcha. O transporte é feito pela Latam por meio do programa Avião Solidário. O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira.
Helicóptero com 7 mil vacinas de Oxford já chegou em Santa Maria
Ainda, o governador está em São Paulo, onde nesta terça-feira terá reuniões com as farmacêuticas União Química, que produz a Sputnik, e com a Pfeizer para tratar sobre a possibilidade de o Estado adquirir as vacinas.
Pacientes com sequelas da Covid-19 iniciam reabilitação em ambulatório do Husm
O Rio Grande do Sul já recebeu 341,8 mil doses da CoronaVac e 116 mil vacinas da Oxford. Somadas a nova remessa que chegou a Porto Alegre, o Estado terá recebido 511,2 mil vacinas.